Para Sempre - Alyson Noël

17:39:00 0 Comments A+ a-

Oi, gente!
Como está o fim de semana? O meu está um FIM mesmo, mas tudo bem. Adogo.
Eu terminei há pouco de ler Evermore\Para sempre que eu ganhei de aniversário adiantado de uma super-amiga minha quando eu fui pra casa dela fim de semana passado, em Recife. Fomos à Livraria Cultura e ela me fez escolher entre o inglês e o português. O português era - quase nada - mais caro, e o em inglês tem impresso até o terceiro. Então foi óbvio que eu peguei a versão original, em inglês.
Mas a língua não muda a estória, apesar de ser mais engraçado pelos trocadilhos entre ever - sempre - e Ever - personagem.
Mas vamos à estória! Nós temos a Ever, que narra a estória e se recupera de um trágico acidente que a fez perder toda sua família. Acidente que ela culpa a si mesma por ter sido responsável.
Temos também o Miles, amigo mais-que-gay da Ever que tem uma palavra sábia pra tudo - do jeito dele, claro - e que cheira encrenca de longe.
E depois vem a Haven, amiga mais-que-carente da Ever, que frequênta vários grupos de apoio (viciados em drogas, shopping, etc.) para ter um pouco de atenção, apesar de não ter nenhum desses vícios e vive alternando seu ciclo de amizade fora da escola.
Temos aqueles sem-noção na nova escola da Ever que fazem parte dos 'descolados' e que vivem falando dela por seu jeito de vestir e por seu grupo ser o dos rejeitados. E, claro, não deixando de lembrá-la que ela é a "esquisita" do pedaço. O pior é que ela pensa o mesmo.
E aí temos o Damen, novato de rosto inexoravelmente perfeito, inteligente e que reproduz um Picasso melhor que o Picasso em si.
Depois do acidente em que perdeu sua família, Ever vai morar com a tia, uma advogada bem sucedida que comprou uma casa só pra elas e contratou um dos designers de interiores mais famosos do pedaço pra montar o quarto dela. O do tipo que ela ia amar em sua vida antiga. O que qualquer garota se mataria pra ter. Além disso, ela pode ler pensamentos, ver as auras das pessoas e, melhor ainda, conversar com sua irmã mais nova, Riley, que está morta e faz visitas periódicas - sempre com babados sobre famosos ou o pessoal com quem Ever saía.
E pra ela se sentir mais estranha ainda, o desejo de todas as garotas - e alguns garotos - da escola estava afim dela, sempre fazendo aparecer do nada tulipas vermelhas.
E dando pra 'bitch' do pedaço botões de rosa brancos.
Cada rosa tem seu significado, e cada acontecimento no livro tem sua explicação.
Suspense, comédia, romance... o que mais se pode querer num livro? Eu digo: saber que o 'affair' de Ever e Damen não é apenas desta encarnação. Esta é a melhor parte!
"I love you" I wisper. "Eu te amo" eu suspiro.
"And I love you." He smiles, his lips seeking mine. "Always have. Always will." "E eu te amo."Ele sorri, seus lábios procurando os meus. "Sempre amei. Sempre amarei."
Tá esperando o que? Corre pra ler!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!