Os MacGregors - Nora Roberts

17:43:00 6 Comments A+ a-

Lembram da Nora, né? Aquela mulher que escreve maravilhosamente bem, que sempre está na lista do New York Best Seller e que tem uma quantidade infinita, ou quase, de livros publicados, vendidos e traduzidos?
É, é dela que eu falarei hoje, de novo.
Não necessariamente dela, é claro. Mas sim de uma de suas séries viciantes: Os MacGregors.

Você conhece alguém alcoviteiro? Traduzindo, uma pessoa alcoviteira é aquela que SEMPRE quer bancar uma de cupido, vê romances em potencial e sempre dá aquele empurrão pra que o romance dê certo.
Pernambucanamente falando, uma pessoa que banca o cupido é chamada de alcoviteira.

Mas o que isso tem a ver com o post de hoje?
Ora, tudo!
Eu adoraria que meu avô fosse que nem o Daniel MacGregor, o grande MacGregor. Pai de um ex-presidente, de um ex-procurador geral do país e possuísse uma família tão próspera quanto grande.
Mas aumentar a família nunca é demais... netos nunca são demais, afinal, sua linda e velha esposa, Anna, se sente só e quer mais netinhos pra colocar no colo!
Aos 90 anos e saúde de um cavalo, ele é o alcoviteiro mais bem-sucedido de que eu já ouvi falar: ele fez arrumadinho pra seus filhos e ganhou netos.
Agora é a vez de dar um rumo na vida de seus netos, eles já curtiram demais a vida... e a pobre Anna quer mais crianças nos feriados em casa!


Eu sou fã da Nora desde que eu li o Manhattan: Louca e Desvairada. Quando fui à João Pessoa fazer a primeira etapa do vestibular da UFPB eu passei em frente à uma pequena banca de revistas e vi um box com uma coleção de bolso contendo cinco livros da Nora chamado Coleções Destino, da Harlequin.
Minha mãe ofereceu, porque deve ter visto meus olhinhos de cão-sem-dono piscando mais que um letreino em LA, e eu, logicamente, aceitei.
Ao abrir o box, no vesro da primeira página há uma árvore genealógica muito legal, no pé da folha há cada volume da série. O que eu comprei é o segundo volume.

Mas voltando aos alcoviteiros de plantão, eu garanto: ninguém supera Daniel MacGregor!
O livro que eu li é o sexto volume da série, cujos cinco primeiros volumes eu estou procurando desesperadamente, e é chamado Instinto do amor. Em inglês chama The MacGregors Brides, ou as noivas MacGregors. Esse título se encaixa perfeitamente na estória.
Quer dizer, nas estórias! Porque o livro narra 3 estórias, das três netas mais velhas de MacGregor.
A primeira é Laura, a mais velha de todas. Focada unicamente no trabalho de advocacia, tentando crescer profissionalmente na empresa de seus pais por conta própria, Laura nem imagina que o cara absurdamente lindo, de língua afiada e cara-de-pau que o avô contratou para instalar o sistema de segurança de sua casa, onde vive com as primas, Royce Cameron foi escolhido a dedo para sua neta querida.
A segunda, a doutora Gwen, ocupada demais pra qualquer coisa além de seus pacientes, tem que ficar fazendo sala pra um escritor de suspenses renomado, Branson Maguire, afim de ele receber informações e termos médicos o suficiente pra escrever seu próximo volume... e fazer a pequena Gwen se divertir um pouci e pensar em algo mais além do trabalho.
E então chega a vez de Julia, e essa é a estória com mais briga e tensão sexual do livro. Ela mora só agora, já que as primas se casaram. Então, como a promissora corretora de móveis que é, ela iria escolher a dedo a sua própria casa e fazer de cada cantinho dela um lugar especial. Mas ela não estava trabalhando com o senhor Mudoch, que estava doente. Então ele enviou o filho, Cullum Murdoch, que odeia a garota... e o sentimento é recíproco. Apesar de os dois terem de admitir que fazem uma bela dupla na profissão... e na cama também.

Brigas, paixão, linhagens puras, sangues fortes...  A série MacGregor é impossível de não ser lida. O próximo volume é Beijos que Conquistam, se eu não me engano. Estou no finalzinho dele, e será o próximo livro a ser falado aqui.
Enquanto isso eu vou tentar descobrir de onde a Nora veio, pra colocar personagens tão... tão nos seus livros.
Um dia eu passo lá, quem sabe. HAHAHAHA
Até a próxima!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

6 comentários

Write comentários
Nathalie
AUTHOR
8 de abril de 2010 às 19:45 delete

Estou para ler algum livro da Nora há um tempão... mas a fila é graaande. rsrs
É como aquela frase diz: "So many book, so little time".
:)

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
9 de abril de 2010 às 09:46 delete

UAHSUASH'
Eu te entendo perfeitamente.
Na verdade eu li TUDO o que eu tinha aqui, inclusive os 10 volumes de O diário da princesa. Mas como Orgulho e preconceito eu achei chatinho, aí eu to lendo logo meu box da Nora. =P

Reply
avatar
10 de abril de 2010 às 00:27 delete

Olá !!
A Nora Roberts é viciante! Eu adoro ler e recomendo!!

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
10 de abril de 2010 às 01:11 delete

UAHSUAHS'
eu tenho o sonho de ter todos os livros dela... só não tenho o dinheiro pra isso.
é diva, ela. *--*

Reply
avatar
Bee
AUTHOR
10 de abril de 2010 às 01:56 delete

Gente, apaixonei pela Nora e quero conhecer mais os livros. Te linkei e estarei aqui sempre, awn! Um beijo.

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
11 de abril de 2010 às 22:55 delete

Own, obrigadaa!
É minha autora favorita depois da Meg... ou fica lado-a-lado com ela.
AUHSUASH
Seja bem vinda aqui, e volte sempre que quiser!
Um beijo!

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!