Livros para ler no dia do beijo

18:58:00 3 Comments A+ a-

Dia do beijo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prêmio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.

 Achei que essa foi uma informação útil. Mas já que ninguém tá podendo ganhar essa bolada, a melhor coisa que se pode fazer é pegar algo bom para ler nesse dia - caso não tenha como aproveitar o dia aos beijos, é claro. Não é uma ordem de preferência, apenas a ordem de que eu lembro:




Na mesma sintonia - Diana Noronha.

Juro, os beijos que Silvia e Rafael trocam na chuva - e no celeiro quando estão enxarcados e protegidos dela - me emocionaram. A menina era BV, viajou à contagosto e bem... vejam só no que deu!







A Mediadora - Meg Cabot

Vou te contar, pra outra que era BV e que nunca tinha sorte, a Suzanah(?) pega cada carinha... mesmo que eles sejam problema. E os beijos que ela troca com o Jesse-fantasma-gostosão, vou te contar, me dá inveja. 
Mesmo que ele seja apenas um fantasma com todos aqueles abdominais.





Beijos que conquistam - Nora Roberts

Quando o Mac e a Darcy se beijam, gente, toda aquela eletricidade passa pra quem tá lendo. Juro.
Fora que tantas brigas fazem os dois ficarem um tanto calientes quando o assunto é pegação.






O diário da princesa - Princesa para sempre

Gente, nada contra o JP - mentira - mas o que é AQUILO quando ela reencontra o Michael? 
Aquela química, física, biologia e aquele passeio de charrete....
Oh, Michael!




Eclipse - Stephenie Meyer

Digam o que quiser, pra mim esse é o melhor livro da série. Sem tirar nem por.
Sempre fui Team Jacob - vai lá, meu hot-dog! - mas os beijos que ela troca com o Edward são TUDO! Nem quando ela tá "ensaiando a lua de mel" é tão bem descrito quanto os de Eclipse.





Pegando fogo - Meg Cabot

Pra quem já leu - eu vou fazer uma resenha dele, é só eu lembrar de fazer - a Katie é tão boa mentirosa quanto beijadeira. Mas nenhum dos beijos que ela troca nesse livro se comparam com o primeiro beijo dela com o Tom! 
NENHUM!
Tom, você me seduz.


Minha lista não acaba por aqui. Mas eu tenho prova agorinha e jajá meu professor vem me arrancar do computador pra eu ir fazê-la.
E aí, alguma dica extra de um livro bom pra se ler no dia mundial do beijo?
Qualquer sugestão é bem-vinda! aushuahsuahs
Não, eu não to legal. Acho que é a data... mas amanhã passa.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
14 de abril de 2010 11:38 delete

Eu li A mediadoraaa! (falta o 6º só) Pelo menos um né?!
Série MUITO massa! *-*
O Jesse então... AI, AI!! Né Nayá?! hasuhasu
Beijo!

Reply
avatar
Nayá's. xD
AUTHOR
14 de abril de 2010 12:13 delete

Heeey, o Jesse-cor-de-canela é meoo, ok? uu'
E o Jacob, e o Tommy, e o Rafael, e o Michael... etc etc. HAHAHAHA

Reply
avatar
Raquel M.
AUTHOR
26 de junho de 2010 11:38 delete

A Meg Cabot é minha autora preferida *-* Eu já li toda a série do Diário da princesa, e Princesa para sempre é o meu preferido sem dúvidas. A melhor parte é quando eles estão na charrete e começam a se beijar! *----*
Nayá eu adoro ler, não posso ficar sem ler, é acabando um livro e começando outro, mas um dia quero ler tanto quanto tuu! *-*
Beijos

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!