Blue Bloods - Melissa de la Cruz

19:46:00 1 Comments A+ a-

Ta aí outro livro/série que eu tinha curiosidade em ler. Esse daqui eu ganhei no blog da fofosa da Lívia, o Wishing a Book (cheguem lá!). Eu passei mais de um ano tentando ganhar alguma coisa lá, e eis que meu dia finalmente chegou: ganhei a promoção de junho. 

Eu estava querendo ler algo diferente. Tinha acabado de ficar de férias quando o livro chegou, e estava naquela onda de não ter vontade de ler nada. Então eu parei o livro que estava lendo para lê-lo, já que era uma coisa bem diferente da leitura que estava em andamento.

Book Depository | Skoob
Schuyler Van Allen estuda em uma escola particular de prestígio em Nova York, cujos alunos vêm de famílias tradicionais e poderosas. Ela não é popular, tem apenas dois amigos, e definitivamente não é superficial, nem segue a moda e nem é fã alucinada das marcas que as garotas adoram. Sua mãe está num estado de coma desde que ela era uma bebê, e ela mora com sua avó, Cornelia, que vive viajando.

As coisas parecem começar a sair dos eixos quando uma garota de sua escola aparece morta. Todos ficam muito comovidos com o acontecido, e isso faz com que Schuyler e vários alunos da Duchesne sejam iniciados no Comitee mais cedo. E lá ela descobre que não é humana, e sim uma Blue Blood - uma vampira de sangue azul. E, como todo vampiro, ela descobriu que eles não podem morrer - eles vivem em ciclos e retornam depois de alguns séculos, podendo resgatar todas as memórias das outras existências.

Mas a coisa é que Jack Force, o bonitão filho do cara mais poderoso da cidade que estuda na mesma escola que ela, de repente parece saber que Schuyler existe e diz que a garota que morreu não voltará mais. Ela foi assassinada. 

Mas o que pode predar os Blue Bloods, se eles são imortais? Qual a história por trás desses vampiros em Nova York? E o que fez com que sua mãe entrasse em estado de coma? 
O livro é bem legal, e a estória é contada em terceira pessoa - o que tornou tudo mais interessante para mim. Só achei que a Mimi Force, irmã do Jack, era muito chata. Garotinha mimada e irritante. Mas no geral é um livro legal. Não é must read para mim, mas dizem que a série fica melhor com o passar dos livros e que esse é o volume mais fraco. Então vamos ver.

Aliás, aceito o volume dois de presente (sim, sou cara de pau mesmo). E, para quem não sabe, Blue Bloods foi lançado aqui no Brasil pela Editora ID.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Livia
AUTHOR
17 de agosto de 2011 às 21:51 delete

Ahhhh que legal que vc gostou!
E esse livro eh o piorzinho da serie!!!!! (a maioria dos primeiros sao, nao!?)
BJUUUUUUU

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!