O Oposto do Amor - Julie Buxbaum

22:37:00 2 Comments A+ a-

Encontrei The Opposite of Love enquanto procurava por títulos gringos bons e em promoção para comprar há anos, mas só recentemente que comprei uma cópia para chamar de minha. Para quem ainda não conhecia, e ficar interessado, o livro foi lançado pela editora Rocco com o título O Oposto do Amor.

Emily é uma advogada competente e esforçada que tem um emprego muito bom em uma grande firma de advogados. Como nada é perfeito, seu chefe é um verdadeiro babaca. Ela tem um relacionamento maravilhoso com seu namorado, Andrew, e um avô com quem pode contar para tudo. Seu pai é um político de Connecticut, sempre ocupado demais para ficar por perto ou se importar com alguma coisa, e sua mãe morreu quando ela era muito jovem.
'Essa é a parte assustadora do conto de fadas, a parte que vem antes do final feliz.' p. 133

Quando a protagonista percebe que está prestes a ser pedida em casamento, ela surta em um ataque de pânico e termina tudo. Do nada.  E depois disso sua vida inteira parece desmoronar. O trabalho se torna um inferno quando ela entra em uma causa multimilionária e completamente injusta, seu avô adoece e seu pai a deixa sozinha para lidar com tudo a respeito dele. E ela percebe a besteira que fez em relação a Andrew. Emily está perdida e solitária, e precisa achar o caminho certo para seguir.

'Estou com medo e sozinha, e tudo em que consigo pensar é pegar o telefone e ligar para o Andrew.' p. 105
É impossível não se identificar com Emily. É impossível ler e não lembrar de alguma situação parecida que já aconteceu com o leitor. Julie Buxbaum consegue descrever tão bem os sentimentos de sua personagem que suga quem lê para dentro da estória. De repente você se vê no lugar de Emily, sentindo o que ela sente, comparando sua vida com a dela. Pensando em como, em algum momento da vida, fez ou permitiu que fizessem com você algo extremamente parecido com o que acontece com ela.

'Talvez a lição aqui seja prestar atenção. Tem sempre uma lição, não é? Tem que ter, porque sem uma, qual seria o sentido disso? Talvez a dessa vez seja para ser vigilante, para tomar cuidado. Porque de alguma forma, alguma vez no passado, sem que eu notasse, sem que eu percebesse, nossa situação mudou.' p.9

The Opposite of Love é aquele livro que faz você querer marcar vários quotes. Ele traz aquela estória que você não vai querer esquecer. Aquela estória que faz você querer melhorar, ser mais forte, ter mais coragem. Agir de forma diferente quanto a certas coisas.

- Estou morrendo de medo.
- É, mas talvez, às vezes, seja preciso fazer o que é mais assustador para chegar à onde é preciso. p.250

Esse livro é uma wake up call, é um alerta que faz com que a pessoa que está lendo reflita sobre a própria vida e pense duas, três, mil vezes sobre a forma como está agindo e o que pode fazer para mudar o que não está bom. Ele mostra bem o que pode acontecer quando deixamos aquela oportunidade de ouro ir embora por puro medo de nos machucarmos, por medo do desconhecido. Mostra como é importante correr atrás do que realmente desejamos. É uma leitura mais que recomendada.


Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Giu Fernandes
AUTHOR
24 de junho de 2012 às 15:15 delete

Uma vez eu vi esse livro em promoção na Fnac por nove reais e até hoje me arrependo de não ter comprado, AHHH!!! Ele parece ser tão bom e com uma história bem interessante! xD
Beijos!

Reply
avatar
Luciana Pimenta
AUTHOR
24 de junho de 2012 às 22:06 delete

Oie...

Tudo bom?
Eu nunca tinha lido nada sobre este livro, mas adorei a capa e pela resenha fiquei bem curiosa.... ^^




Adorei seu blog... Já
estou seguindo...


Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias
da Lylu =D


http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!