Palavras Envenenadas - Maite Carranza

17:02:00 3 Comments A+ a-

Palavras Envenenadas é o lançamento do mês de março da Editora Novo Conceito.

Recebi de surpresa esse livro há pouco mais de uma semana. Eu não sabia o que esperar realmente dele, mas eu sabia que deveria ser bem bacana por ter lido uns trechos divulgados pelo twitter da editora. A sinopse também me pareceu bem promissora.

A estória é um mistério super viciante. O que aconteceu com Bárbara Molina? Há quatro anos ela fugiu de casa e deixou um bilhete. Por ser menor de idade a polícia se envolveu nas buscas. Tudo muda quando ela telefona desesperada de uma cabine telefônica e some, deixando muito sangue lá e sua bolsa com todos os seus pertences e documentos.

Sua mãe, Nuria, ficou arrasada e vivia dopada de remédios por não aguentar viver a realidade de ter perdido sua menina, e o que mais a angustia é não saber se deve sofrer a dor da perda ou ainda ter fé de que a polícia irá achá-la. Seu pai, Pepe, é a pessoa que resolve tudo dentro de casa. Seus irmãos, adolescentes, não têm vida. E Eva, sua melhor amiga, se sente culpada por o que aconteceu com ela.


O subinspetor Lozano, responsável pelo caso, ainda segue os dois suspeitos de terem cometido o crime, um professor babaca que costumava ter casos com as alunas, Jesús, e um ex caso mal encarado de Bárbara, Martín. Mas ele está se aposentando e, com muito pesar, passando o caso para um substituto mais jovem e que, ele crê nisso, irá deixar o caso para lá de vez.

Mas no dia em que Lozano está se despedindo do posto ele recebe novas pistas sobre o caso. E o mais importante, ele descobre que Bárbara está viva. A partir disso é uma briga contra o tempo para solucionar o caso até meia-noite, enquanto ele ainda possui seu cargo, e para pegar o verdadeiro culpado pelo desaparecimento da menina antes que ele faça alguma besteira.

Este livro é realmente muito bom, quando eu começava a ler eu queria ficar lendo mais e mais. Eu ficava inclinada a achar que era um suspeito diferente a cada três capítulos e, no final, eu fiquei surpreendida com o que realmente aconteceu. E com o desfecho dos personagens.

Recomendo muito, muito, muito mesmo! E, para quem se interessar, eu recebi um exemplar para sortear entre os seguidores do blog!

E aí, vocês conheciam o livro? Querem ler?
Me contem!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
31 de março de 2011 às 17:59 delete

Ótima resenha.
O livro parece ser forte, com uma história que leva a muitos questionamentos. Ainda não sei se quero ler, mas valeu a dica.
Bjkas!

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
1 de abril de 2011 às 23:13 delete

Oie, esse livro parece ter o tipo de trama que eu adoro. Muito mistério e suspense... a única coisa da qual não gostei muito foi a capa. No início assim que olhie para ela me pareceu de um livro de auto-ajuda, rsrsrsrs.
Julguei o livro pela capa e acho que me enganei.

Xero.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de abril de 2011 às 00:53 delete

Lendo sua resenha,
"interessante, interessante.." até: "Mas no dia em que Lozano está se despedindo do posto ele recebe novas pistas sobre o caso. E o mais importante, ele descobre que Bárbara está viva". Mudança de opiniao súbita: WTH?
primeiro, não foi sua resenha, mas a historia em sí, por que o cara não adiava a aposentadoria? ele queria ser o "heroi" da historia? e como assim barbara está viva? *curiosa-até-o-último-fio-do-cabelo.
a capa não chama tanta atenção assim, pelo menos, não pra mim :S

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!