Música: Carrie Underwood

13:07:00 2 Comments A+ a-

Oi, gente!

Mais um post sobre música! Vocês conhecem a Carrie Underwood? Não? Sim? Já ouviu falar dela? Confesso que ela é uma das minhas cantoras favoritas, acho a voz dela incrível. Não lembro como escutei a música dela, mas desde que eu o fiz, adorei.

Com seu estilo country e sua voz poderosa, não é à toa que ela continua nas paradas de sucesso dos EUA até hoje. Ela se tornou famosa por ganhar o American Idol de 2006. Eis um resumo - feito por mim - de sua biografia:

Nascida e crescida na fazenda de seus pais, em Checotah, Oklahoma, Carrie cantava no coral da igreja e começou a mostrar seu talento quando protagonizou alguns musicais na escola. Quando no Ensino Médio, só se apresentava em feiras country, eventos da escola ou igreja. Ela quase desiste do sonho de cantar, querendo se focar nos estudos e viver 'na realidade.'

Cursou jornalismo na Universidade Estadual de Tahlequah e, enquanto estudante, entrou em uma irmandade onde as amigas a ajudaram com a timidez e a incentivaram a cantar nos eventos da cidade. Assim ela soube como era cantar para uma plateia de verdade. No último ano de faculdade, enquanto tentava trabalhar no backstage de um programa de TV local ela descobriu que as inscrições para o American Idol estavam abertas e, apesar de a cidade onde as audições seriam feitas ser longe, ela encarou.

Durante o programa, Carrie Underwood foi mais votada do que em eleições presidenciais. Seu primeiro single, "Inside Your Heaven" vendeu mais de 170 mil cópias. Ela foi a primeira cantora country a estrear em 1º lugar no Top 100. Ela já ganhou vários Grammys e ficou meio que fora da mídia por um tempo para trabalhar no novo CD. A cantora tem três CDs e 18 singles, todos com sucesso de vendas, e fez participações em alguns discos e trilhas sonoras, como a música Ever Ever After no filme Encantada.

(Fontes: Wickipédia e Carrie Underwood Brasil)

Sinceramente eu acho que ela nasceu para cantar mesmo. Não é qualquer um que ganha um show de talentos e se mantém no topo por tanto tempo como ela fez. Uma coisa que eu acho triste é que quando se fala em música country, as pessoas pensam em Keith Urban e Taylor Swift. Nada contra os dois, na verdade eu sou viciada nas canções deles, também. Mas a Carrie não tem a divulgação que eu acho que ela deveria ter por aqui.

Fiquei sabendo de seu terceiro CD agora, enquanto fazia a pesquisa para o post. Mas vou colocar aqui algumas das minhas músicas favoritas.




Starts With Goodbye (confiram a letra aqui) - Acho que, por enquanto, é minha favorita dela. Mostra como nós temos que fazer escolhas e que, muitas vezes, elas machucam. Mas que vale a pena.




So Small - Outra música linda. O vídeo é legendado, mas, caso queiram ver a letra, cliquem aqui.




Before He Cheats (Letra aqui)- Adoro o clipe. Adoro a voz. Adoooro! Homens, pensem bem antes de trair.




Cowboy Casanova (letra aqui) - Adorei a música. Um estilo mais sexy, mais... sei lá, mais animado. É do novo CD dela, não tão novo assim porque é do ano passado, o Play On.

Claro que eu não coloquei várias outras músicas que eu amo, mas aí eu ia colocar praticamente toda a playlist dela e, bem, não dá, né? Uma coisa que eu gostei de ver foram os canais da cantora. Ela tem vários, inclusive um brasileiro! Os canais oficiais da Carrie são:

- MySpace Oficial
- Site Oficial
- Site Brasileiro Oficial - O site é tão caprichado que merece uma visita. Sério. Go, Brazil! \o/
- Canal YouTube

Bem, por hoje é isso.
E aí, curte/curtiu a dica de hoje? Já tinha ouvido falar dela?
Até mais!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

2 comentários

Write comentários
Livia
AUTHOR
21 de agosto de 2010 às 20:15 delete

Eu nao gosto de country music, mas algumas da Carrie sao muito boas!!!

Reply
avatar
23 de agosto de 2010 às 19:12 delete

A big yes to me. Though she is one of the few good things to come from OK

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!