Música: Plain White T's

15:00:00 4 Comments A+ a-

Oie!

Mais uma sessão Música aqui no blog, e aqui vai a pergunta: Vocês conhecem o Plain White T's?
Não? Não creio! Sim? Muito bem! =D

O Plain White T's entrou na minha vida quando eu tava fuçando os orkuts alheios e vi o vídeo de Let Me Take You There, foi amor à primeira vista. Depois de séculos eu baixei a discografia deles, e não me arrependi.

Sabe aquelas músicas que fazem você ficar balançando de um lado pro outro quando está sentado? O Plain White T's te faz fazer isso. E pode fazer você sonhar com músicas como a 1234 ou a Hey There Delilah. E, claro, pode te ajudar a entrar mais fundo naquela fossa legal que você está passando com a A Lonely September - a minha favorita.

Quem assiste/assistia iCarly - eu! \o/ - pôde conferir a banda em um dos episódios, o "Eu Lastimo este dia" tocando Our Time Now.


Os Plain White T’s são uma banda de Villa Park, Illinois que já lançou 5 álbuns: “Come On Over” (2000), “Stop” (2002), “All That We Needed” (2005) e “Every Second Counts” (2006) e “Big Bad World” (2008). Recentemente a banda alcançou o sucesso com a música “Hey There Delilah”, que chegou ao primeiro lugar nas tabelas americanas.

A história dos Plain White T’s começou no liceu quando o vocalista Tom Higgenson foi pela primeira vez a um famoso clube de Rock de Chicago chamado “Metro” e decidiu imediatamente que era aquilo que queria fazer na vida. A inspiração veio também pela cena musical de Chicago que incluía bandas como os Smashing Pumpkins e os Veruca Salt. A partir daí, Tom pegou em papel, caneta e numa guitarra e começou a experimentar escrever letras e melodias. Assim que atingiu o nivel de conforto com a sua escrita. Pouco depois andou pelo liceu a recrutar membros para a sua banda. Entre eles estava o atual guitarrista Dave Tirio. Ao longo dos anos também Mike Retondo (baixo e vocais), De’Mar Hamilton (baterista) e Tim Lopez (guitarra, voz) se juntaram a banda.

Pouco mais de 2 anos depois, devido ao talento de Tom como compositor, a banda reuniu um grande numero de seguidores e começou ela própria a tocar no clube “Metro” que tanto o tinha inspirado. A Industria Musical começou a reparar no talento da banda de Chicago e em 2002 eles lançaram o seu primeiro álbum com uma grande editora (a Fearless). O seu nome era “Stop” e continha a música “A Lonely September” que continua a ser uma das mais conhecidas da banda até hoje.

Em 2005 a banda lançou um outro álbum chamado “All That We Needed” e foi neste que a primeira versão de “Hey There Delilah” foi incluída, embora não tivesse chegado a ser um single. Os primeiros videos musicais da banda chegaram com este álbum para as faixas “Hate (I Really Don’t Like You)” e “Take Me Away”. Foi também com este álbum que a banda teve oportunidade de abrir concertos para bandas como os Simple Plan, 30 Seconds to Mars, AFI ou Panic! At The Disco, o que ajudou bastante para a sua promoção.

Finalmente em 2006 a banda lançou o álbum “Every Second Counts” e desta vez resolveram voltar a lançar uma nova versão da sua música “Hey There Delilah” com o respectivo video. A música teve tanto sucesso que conseguiu derrubar “Umbrella” da Rihanna do 1º lugar da tabela “Hot 100” dos Estados Unidos. Esse álbum chegou a ouro com mais de 500.000 cópias vendidas só nos Estados Unidos.

(Fonte: LastFM)

Não é de se espantar que as músicas mais lindas da banda sejam também as mais famosas. Mas eu sempre achei muito legal, também, que eles variam no ritmo das músicas, de CD pra CD e de música pra música. Por exemplo, no CD Every Second Counts a gente tem Hate (I Really Don't Like You) e Hey There Delilah.

Pra dar uma checada, aqui seguem os vídeos de Hate (I Really Don't Like You), de Hey There Delilah e de A Lonely September:




Plain white t's   hey there dahlila

dominic | Vídeo do MySpace





Os canais da banda são:


SIte Oficial
Myspace
Fã-Site

Não tem canal brasileiro da banda, pelo menos eu não encontrei nenhum. Mas no fã site se pode encontrar todas as novidades, e no site oficial tem lojinhas. Cada coisa linda!

E aí, gostaram? Já conheciam? Me contem tudo!

Até!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

4 comentários

Write comentários
Renata Sales
AUTHOR
14 de julho de 2010 15:57 delete

Eu adorooooooooooooooooooo essa banda!!

e a minha musica favorita tb é A Lonely September!! muitooooooooo linda a letra!!

Reply
avatar
Livia
AUTHOR
14 de julho de 2010 16:22 delete

Sim, vc tem um EXCELENTE GOSTO! =)

Reply
avatar
Nayá
AUTHOR
14 de julho de 2010 19:13 delete

UAHSUAHSUASH Obrigadaaa *--*

Né, Renata?
É o toque do meu celular. *-*

Reply
avatar
Renata Sales
AUTHOR
14 de julho de 2010 20:16 delete

Meu celular é de pobre, só cabe UMA musica nele, ai eu coloquei you only kive once dos Strokes pq adoro a batida dela hauhauhauahauhua

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!