Amante Desperto - J.R. Ward

20:19:00 0 Comments A+ a-

Oi!

Não é segredo para ninguém que eu sou louca pela série da Irmandade das Adagas Negras. E quem me acompanha pelo twitter viu como eu estava surtada quando comprei/recebi/vi que o livro estava com defeito/troquei/recebi um novo/terminei de ler.

A coisa é que a série é muito boa mesmo! E poucos livros me deixam entusiasmada, como os dessa série.

Essa resenha pode conter spoilers, só para avisar.

Amante Desperto foca em Zsadist, o irmão mau-humorado e cruel da irmandade. Em Amante Sombrio e Amante Desperto, a gente sabe que, por trás de toda aquela brutalidade, ele era o reflexo de uma vida de sofrimentos quando era escravo de sangue, como sempre defende seu irmão gêmeo, Phury.



No segundo livro da série, a gente vê que ele começa a se envolver com Bella, a amiga de Mary - par de Rhage. E que ela é sequestrada por um redutor, e que ele fica louco da vida com isso.

A estória começa depois de, aproximadamente, dois meses do ocorrido. Todos já tinham dado Bella como morta, porque todos sabem o que acontece com um vampiro quando é capturado por um redutor. Mas Z. se recusava a desistir de encontrá-la, ou de, pelo menos, acabar com a raça do infeliz que a capturou. E isso, claro, o tornava mais perigoso e violento do que o habitual.

No livro anterior, os redutores estavam montando um cativeiro para captura e interrogatórios, com a finalidade de descobrir, como sempre, quem são e onde vivem os Irmãos. E era lá que Bella estava, sendo prisioneira do redutor chefe por lá, o senhor O., ou David. A única razão de ela estar ainda cativa era porque ela o lembrava de seu único e conturbado amor, que havia matado em uma briga antes de ter se tornado redutor. David a idolatrava, dependia emocionalmente dela. Bella usava isso como uma arma, o fazia sofrer várias vezes. O problema era quando a cólera tomava conta dele.

Em uma captura, o senhor O. foi interrompido no meio da tortura e teve de sair do recinto. Bella ajudou o vampiro civil a escapar, e pediu que ele mandasse ajuda. Claro que ela sofreu as consequências de seus atos - foi tão espancada que quase chega a morrer. E a irmandade a resgatou. Zsadist a resgatou.

Ele tomou conta dela, e cuidou como se ela fosse de porcelana. Ninguém chegava perto. Ela era dele. E, para seu azar, ela só queria a ele, também. E, depois de um tempo, isso o consumia por dentro. Porque, ao mesmo tempo que ele a queria, seu passado ainda o aprisionava. E, enquanto a gente descobre o que o atormenta, o que ele sofreu, a gente vê que toda aquela brutalidade é só a forma de ele se defender de tudo o que o faz ter medo.

Só que ele não se achava bom para ela. Se achava sujo, indigno. Já Phury, seu irmão gêmeo celibatário, que também a queria, era perfeito para ela. Era ele quem merecia tê-la para si. Mesmo que isso fizesse Zsadist sofrer, ele tentava, de todas as formas que conseguia, fazer com que os dois se unissem.

Mas Bella sabia o que queria, sabia do que precisava. Só Zsadist vinha em sua cabeça. E aí a gente acompanha cada passo, pequeno ou enorme, dado pelos dois para vencer as barreiras que Z. tinha posto ao redor de si mesmo. O que, devo confessar, é muito, muito, muuuuuuito lindo! #românticafeelings

Outra coisa que é bem marcante é o fato de Z. não saber ler, não ter experiência com sentimentos, relacionamentos ou mulheres. Porque antes de ele ter a oportunidade, ele se tornou escravo de sangue. Faz pensar nas próprias experiências que se tem pela primeira vez.

Só que os perigos ainda não haviam acabado. O senhor O. ainda queria Bella - e pegar o Irmão que a roubou dele. Mesmo que tivesse roubado apenas o corpo dela, ele queria se vingar. E Z. não era diferente, ele queria vingá-la. E faria de tudo para isso, mesmo se colocasse a si mesmo em perigo.

E ainda tem Rehvenge, o irmão mandão e superprotetor de Bella, que a queria em casa. Em segurança. E que também faria de tudo para pegar o filho da mãe que a fez sofrer. Ele estava disposto a fazer qualquer coisa para mantê-la a salvo e perto de si, inclusive se tornar - com a autorização do Rei -, o responsável por todos os seus movimentos. O que seria, para Bella, voltar a ser cativa.

Esse livro surpreende a cada página. Te faz rir, te faz sofrer, te faz xingar e sorrir. Eu terminei o livro sorrindo que nem uma idiota às quatro da manhã. Meio revoltada, mas sorridente. Ou, dona Ward, por quê você não mata só o povo que merece morrer? (¬¬')


Eu recomendo muito essa série. Muito, mesmo. Os livros contêm um mix de ação e romantismo que os torna únicos, cada um deles. E ter isso em uma espécie diferente, com costumes e uma hierarquia diferente da nossa, no meio do nosso mundo, só faz com que devoremos cada vez mais rápido os exemplares, sempre ansiando por mais.

Ler esse livro só me fez querer mais desesperadamente o Amante Revelado, já lançado pela Universo dos Livros. E querê-lo tanto só me faz lembrar como não posso comprar nada tão cedo. Oh, vida.


Aceito doações!

E você, já leu a série? Quer ler? Me conta!
Até a próxima!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!