Nº de páginas: 349
Editora: Novo Conceito
Links: Skoob; Cultura; Saraiva
Logan Thibault é um ex-fuzileiro que já viu muita coisa em sua vida, principalmente por ter ido ao Iraque em missão 3 vezes. E seu amigo Victor tinha plena convicção de que ele só sobreviveu a elas por causa da fotografia que ele havia achado no chão do deserto durante sua primeira estada lá.
E é por, inconscientemente, dividir essa crença que Thibault atravessa o país junto com seu pastor Zeus, ao sair do exército, para ir atrás da mulher misteriosa que estava na fotografia. Isso o levou do Colorado até a cidade de Hampton, na Carolina do Norte.
A mulher que estava na foto era Beth. Ela morava em Hampton com sua avó, Nana, e seu filho pequeno, Ben. Ben era fruto de sua relação breve com Keith, o filho do delegado da cidade. Beth era professora do primário na cidade e ajudava Nana com seu canil nos fins de semana. Sua vida se resumia a isso e a cuidar de seu filho, e não tinha um relacionamento sério desde que se separou de Keith.
A família de Keith era praticamente dona da cidade inteira, e isso o ajudava a agir que nem um perfeito idiota. Ele é do tipo de homem que está mais para um adolescente mimado - faz o que quer pensando apenas em si mesmo e, ao mesmo tempo, quer agradar a quem quer que mantenha a mesada e, no caso de Keith, esse era o seu avô.
Quando Thibault chega na cidade ele já faz Keith como inimigo, e nem poderia imaginar que ele teria alguma coisa a ver com a mulher da foto. Ele sabia que tinha algo a fazer naquela cidade, e que, para isso, precisaria entrar na vida de Beth. Mas como ele faria isso sem parecer um psicopata? E como lidará com Keith quando voltarem a se encontrar?
No momento Um Homem de Sorte é o meu livro preferido do Nicholas, apesar de ter lido poucas de suas publicações. Eu comecei o livro pensando que aconteceria alguma tragédia que causaria muita dor e sofrimento aos personagens como em Querido John e A Última Música e que, de tabela, me trouxesse algumas lágrimas mas, para minha surpresa, isso não aconteceu. Ao contrário, achei o final muito, muito bom!
Adorei a narrativa e não achei que as partes se arrastaram como já li algumas pessoas comentando. Gostei muito de como os personagens foram escritos e, uma vez que comecei o livro, não consegui parar de ler até que terminei. Gostei muito realmente e aposto que você vai gostar bastante também!
Oi, gostei da resenha, esse é um livro bem famoso de um aclamado autor. Agora estou com mais vontade de lê-lo. Tenho a obra em minha estante, mas faltasse esse empurrão para começar a ler.
ResponderExcluirAbraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Advinhou quem morreu? SAUHSAUHASUH
ResponderExcluirO livro é lindo *-* Tio Nick é demais *-*
E tô com saudades, mainha =/
♥
Adoro o tio Nick, os livros dele por mais depressivos que sejam são bons demais.
ResponderExcluirAinda não li esse, algumas pessoas não gostaram muito, mas sendo do Nicholas concerteza é bom demais.
Recomendo que você leia Uma Carta de amor, é muito triste, mas pra mim é o livro mais lindo que ele já escreveu.
Beijos, Caline
Mundo de Papel
Achei Um Homem de Sorte ótimo! (:
ResponderExcluirAmei o livro, foi o primeiro do Nicolas que li e quero ler outros logo.
Mas Nayá, admito, teve um parte da resenha que ri muito: "...seu pastor Zeus". É por isso que a tragédia não é tanta. Ele estava ao lado do pastor dele, Deus ajudou! shaushaushu' Ok, parei! xD