Julieta Imortal - Stacey Jay

22:13:00 3 Comments A+ a-

Como muitos de vocês sabem, a festa de lançamento de Julieta Imortal acontece hoje, 21/10, em Ribeirão Preto (e eu em casa, oh, céus). Recebi da Editora Novo Conceito um exemplar e fico muito contente em conseguir postar a resenha justo no dia do lançamento.

skoob
E se a estória de Romeu e Julieta não fosse exatamente o que as pessoas pensam que foi? E se Julieta não tivesse tirado sua própria vida, mas Romeu a tivesse matado para se tornar parte dos Mercenários; ser imortal e ter poder? É isso o que temos nesse livro.

Enquanto ele se aliou ao lado negro e se tornou um espírito que habita cadáveres para convencer as almas gêmeas de várias gerações a matarem seus parceiros, Julieta teve a oportunidade de se tornar parte dos Embaixadores da Luz, onde ela luta contra a causa de Romeu e ajuda essas mesmas almas gêmeas a se encontrarem e se amarem enquanto habita o corpo de uma pessoa que fica temporariamente com a Enfermeira em um plano espiritual aprendendo coisas que nem ela sabe.

Julieta também tem a missão de consertar a vida da pessoa cujo corpo ela está habitando. E a estória começa quando, 700 anos após sua morte e aliança com os Embaixadores, ela volta à Terra no corpo de Ariel - uma menina linda que tem problemas com a auto-estima, uma péssima relação com a mãe, Melanie, uma melhor amiga que é egoísta e adora machucar seus sentimentos, e se relacionou com um garoto, Dylan, que fez uma aposta de conseguir tirar sua virgindade.


Mas dessa vez a coisa é diferente. Julieta sente que não está com o mesmo poder que tinha antes, e não consegue se comunicar com a Enfermeira, que é sua mentora. E Romeu está mais perto do que ela gostaria, está habitando o corpo de Dylan quando ele morre num acidente de carro provocado por Ariel. Os dois chegarem à Terra juntos é um perigo, porque se ele matá-la, ele será promovido e a alma dela se perderá.

No meio da confusão do primeiro encontro, Ariel/Julieta conhece Ben, com quem tem uma ligação muito forte e uma atração quase incontrolável. Em pouco tempo eles se apaixonam, mas ela não pode viver esse amor: primeiro porque ela está no corpo de outra pessoa, e segundo porque a sua única e melhor amiga está afim dele. Eles são as almas gêmeas que ela deve proteger e juntar.

E, como se tudo já não estivesse confuso o suficiente, Romeu propõe uma aliança com Julieta para que recuperem seus corpos e vivam juntos. Ele revela que ainda a ama, e que ela pode amá-lo também. Revela segredos dos quais Julieta não tinha noção que existiam e a chama para abandonarem as causas que seguem, juntos.
"E se Romeu estiver certo? E se essa for a última encarnação? E se eu nunca mais voltar das sombras? Ou e se houver algo pior do que as sombras... algo desconhecido?" p.95

Mas como Julieta pode voltar a amar Romeu, se tudo o que ela sente por ele é ódio e desprezo? Como saber que ele não está mentindo, se isso é o que ele faz o tempo todo? Como ela pode cumprir sua missão quando está terrivelmente apaixonada pela pessoa que deveria ajudar a se unir com sua alma gêmea? E como melhorar o relacionamento de Melanie com Ariel?

No final, ela cumprirá sua missão e fará as escolhas certas?

Julieta Imortal propõe um tema diferente do qual eu estava acostumada. Me surpreendi com um livro que fala de espíritos, auras e afins porque não acho que seja um assunto muito abordado - pelo menos o mais perto que li sobre isso foi na estória dos Imortais.

Não posso dizer que não achei o começo da estória meio estranho, porque achei mesmo um pouco tosco, mas a escrita é tão bem feita e a estória é tão boa, e achei que é tão bem amarrada, que logo eu cheguei à um ponto na leitura em que eu não conseguia mais largar do livro.

E não tem coisa pior do que um final que decepciona, certo? Pois acredite que o final que Stacey Jay escreveu é simplesmente fantástico! O livro vale cada segundo do seu tempo, cada centavo, tudo! Esta é uma estória sobre escolhas, sobre o perdão e sobre o amor. É uma estória que vai ficar na sua cabeça por muito tempo!

E se você se interessou, não deixe de concorrer a um dos vinte (vinte!) exemplares que a Novo Conceito está sorteando! Confira as regras aqui, participe até o dia 24/10 e boa sorte!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

3 comentários

Write comentários
22 de outubro de 2011 às 06:05 delete

Eu adorei esse livro.
Achei tão diferente *-*
bom demais!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Reply
avatar
Lariane
AUTHOR
22 de outubro de 2011 às 07:27 delete

Euuuu preciso ler este livro! AMEI a resenha e devo AMAR o livro hehehhehe

Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
26 de outubro de 2011 às 22:10 delete

Oi Nayá. Eu sempre fico com pé atrás com esse livros que envolvem clássicos e que os autores tentam dar uma nova roupagem. É claro que eu também estou com pé atrás com esse livro afinal ele recria a história de amor mais famosa de todos os tempos.
Mas as resenhas que eu tenho lido por ai são sempre muito positivas e tem me instigado a experimentar.
Um livro com um começo mais ou menos as vezes desanima, mas se depois a história pega o jeito dá pra perdoar as falhas do começo.

Quero sim curtir esse livro também.
beijos
Caline

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!