Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

23:25:00 1 Comments A+ a-


Passei muito tempo atrás desse livro. Desde que ele foi lançado nos Estados Unidos, para ser mais exata. Tudo nele chamava a atenção: a capa, o nome – Jessica’s Guide To Dating On The Dark Side (O Guia de Jéssica Para Namorar o Lado Negro, mais ou menos) faz imaginar que o livro deve ser uma comédia. Bem, me fez pensar assim. Sinceramente não gostei do título aqui no Brasil, mas ainda assim eu o queria muito na minha estante.

E aí que no meu aniversário eu tive sorte de ganhar um exemplar em uma promoção da editora no twitter, que premiava um aniversariante que respondesse se era seu aniversário primeiro quando lançassem a pergunta. Acabou que eu tive sorte e faturei o livro.

Jéssica Packwood mora no interior da Pensilvânia, faz parte da equipe de matemática da escola nas olimpíadas escolares e não acredita em nada que não seja comprovado cientificamente. Ela tem uma amiga, Mindy, que estava sempre lá e que parecia estar sempre com os hormônios à flor da pele. Tem também uma queda gigante por Jake Zinn, que é colega de classe e vizinho.

Tudo parecia estar bem até que Lucius Vladesco entra em sua vida – de uma maneira meio assustadora –, fica hospedado na sua casa, joga tudo o que ela acreditava ser real no lixo e chega com uma novidade que muda sua vida de cabeça para baixo: ambos são vampiros, e governarão sua raça. E, ah, estão prometidos um ao outro desde o nascimento para evitar uma guerra entre os dois clãs que representam.

Mas não é isso que Jéssica quer. Ela pode escolher... não pode? Esse confronto pode ser evitado com uma boa conversa, não? ... Ela olhava para Lucius e só conseguia enxergar um garoto arrogante que consegue ser o melhor em tudo – por isso tem um orgulho colossal e uma autoestima que bate na lua - e que fica em seu pé o tempo todo, tentando mostrá-la que não é uma coisa tão ruim, os dois ficarem juntos.


Com toda a verdade despejada assim, tão de repente, Jéssica tem que decidir logo se vai cumprir o trato ou continuar com sua vida nos EUA. Se vale a pena mudar e ser a pessoa da realeza na qual estava destinada a se tornar, ou se vai continuar sendo a americana simples que sempre foi.

Eu realmente gostei do livro. Lucius é um homem de verdade, um príncipe, justo na idade em que a maioria dos garotos são... bem, garotos. As coisas que ele fala são maravilhosas, e o modo como ele faz Jessica enxergar as coisas é simplesmente lindo. Apesar de ter achado que há uma parte bem sombriazinha, o final é adorável e cheio de significado. Eu adorei.

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Livia
AUTHOR
10 de agosto de 2011 às 23:30 delete

Ahhh Lucius LINDO!!!!! huahauhauahuahuahuahau

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!