City of Glass/Cidade de Vidro - Cassandra Clare

13:56:00 5 Comments A+ a-

Ufa, demorou mas cheguei!

Eu já comentei que, depois que li City of Ashes eu estava louca para saber o que iria acontecer no próximo livro. Eu já tinha ouvido falar que os livros da série se superavam a cada exemplar novo, mas eu tinha ficado com medo de não achar a mesma coisa.

Clary precisa encontrar o mago Ragnor Fell para que ele conte o que fazer para que sua mãe acorde daquele sono profundo em que se encontra, tendo que ir à Idris com Jace e os Lightwoods. Mas a ideia de a Clave (não sei se traduziram assim, mas enfim...) saber o que ela[Clary] pode fazer deixa Jace louco, porque ele bem sabe que ela poderia ser colocada para entrar na guerra contra Valentine e ele não gosta nem de pensar na ideia do perigo pelo qual ela passaria.

Tentando protegê-la, Jace pede ajuda a Simon para que a mantenha em Nova Iorque enquanto eles vão. Mas eles são atacados por demônios e acabam indo sem Clary e levando Simon no lugar. Levaram-no para que ele não morresse, mas havia um problema: downworlders (criaturas do submundo) são proibidos de entrar na Cidade de Vidro. Além de não saberem o que irá acontecer com ele, Simon ainda descobre que os vampiros querem que ele morra por causa de sua nova capacidade de poder andar durante o dia.

Indignada por ter ficado para trás, Clary cria um portal sozinha e vai, contrariando Magnus e Luke. Luke, sabendo que ela não iria sobreviver lá sozinha, vai com ela. Mesmo sabendo que ele não é mais bem-vindo, por ser um lobisomem.


Várias coisas são descobertas em City of Glass. Uma mais emocionante do que a outra. O livro é enorme, mas não tem como parar de pensar no que irá acontecer depois que você passa do capítulo oito. O que Valentine está procurando desta vez? Quem é o seu espião? O que vai acontecer com Simon? O que vai acontecer com a Clary?

A gente vê que acontece uma verdadeira revolução na cidade, todos os valores antiquados da Clave parecem ser esmagados pela necessidade de vencer um inimigo em comum: Valentine. E isso acontece no meio de muita tensão e tristeza, há muita morte depois de uma invasão à cidade.

Inclusive, eu fiquei revoltada com uma dessas mortes, dona Cassandra Clare, sua sem coração! uu' Mas ela compensou isso com o jeito que todo mundo descobriu sobre Magnus e Alec. Gente, foi ÉPICO. <3

E no final... gente, no final eu chorei. Chorei de verdade. Eu não tinha o Jace como preferido na série, mas depois deste aqui eu passei a vê-lo com outros olhos. Parece que ele cresce o que ele cresceria em 5 anos só com as revelações que ele recebe nesse livro e, poxa vida, eu fico até sem palavras para descrever o Jace. Seu lindo!

Recomendo demais City of Glass, com certeza é um dos meus preferidos da estante!
E você, já leu? Está esperando o lançamento? Afinal, Cidade de Cinzas foi lançado agora em abril, né?
Comentem!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

5 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
1 de maio de 2011 às 14:06 delete

Eu to querendo ler ! *--*

Reply
avatar
1 de maio de 2011 às 14:27 delete

Eu li e amei. Chorei horrores também. É mt mt lindo *-* Demais!

Reply
avatar
Livia
AUTHOR
1 de maio de 2011 às 20:55 delete

JACEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!
hahahahaahahaahhahahah
Era so oq eu tinha a dizer... hahahahahahaahahah =P

Reply
avatar
Caline
AUTHOR
16 de maio de 2011 às 22:38 delete

Oi Naya, não me bate mas... eu não gostei do Jace, rsrsrsrs. O que todo mundo viu nele??? Eu não vi nada de interessante, achei ele arrogante e convencido demais. Enfim... não gostei muito de Cidade dos Ossos, mas também não desgostei.
Quero ler a continuação é claro, quero saber no que vai dar esse rolo todo, mas não agora, não estou anciosa pra ler a continuação nesse momento, aliás fiquei só um pouquinho por causa de tua postagem empolgadíssima.

Bjs.
Caline

Reply
avatar
18 de maio de 2011 às 17:30 delete

Eu quero tanto ler este livro, mas o meu não chegou ainda rsrsr Em breve... \o/
Me falaram tambem que a cada livro a historia se supera... Não li a resenha toda com medo de ficar sabendo demais kkkkk

Bjksss
Ká Guimaraes
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!