Coração de Pedra - Charlie Fletcher

22:04:00 1 Comments A+ a-

Quem aí já ouviu falar de Coração de Pedra?

Eu tinha vintade de ler este livro desde 2007, quando eu vi o livro na livraria Salesiana de um shopping em João Pessoa, PB, quando eu fui prestar vestibular pela primeira vez. Mas eu nunca tive a oportunidade de lê-lo até o mês passado, quando recebi um exemplar da Geração Editorial.

Em Coração de Pedra nós conhecemos George, um pré-adolescente super solitário que sempre opta pelo caminho mais seguro a seguir, principalmente depois de a morte do seu pai - pouco tempo depois de ter se separado de sua esposa, mãe dele.

A história começa quando o dia de George parecia não ter como piorar. Durante um passeio no museu com a escola, na cidade de Londres, o valentão da classe começou a implicar com ele e causou a maior confusão, fazendo com que ele fosse o culpado.

Com raiva, George fugiu do lugar e acabou socando - e quebrando! - a cabeça de uma estátua de dragão. A partir daí, seu mundo vira de cabeça para baixo. Ele passa a ser perseguido por pterodáctilos, por um minotáuro, arranja briga com dragão, fala com esfinges, com o próprio tempo e é auxiliado por estátuas de pessoas que, na Londres que ele conhecia, eram apenas objetos inanimados.

Ele passa a conhecer uma Londres invisível para as pessoas, a cidade onde habitam os cuspidos e as estigmas, onde eles são inimigos mortais e vivem em gerra. Junto com Edie, uma fagulha - que além de ver as duas Londres das quais George passa a fazer parte, também vê o passado dos objetos - e com o Artilheiro - estátua de bronze de um soldado do exército-, eles correm contra o tempo para reparar o mau que ele causou ao quebrar aquela estátua, sempre resolvendo algum enigma para descobrir qual o próximo passo a seguir.


Eles precisam encontrar o Coração de Pedra, em Londres, para isso. Mas têm apenas um dia, antes que as estigmas - estátuas sem alma, cruéis - partam para cima dele para se vingarem pelo desequilíbrio que foi causado por ele.

O livro me lembrou muito da série Percy Jackson, mesmo só tendo lido o primeiro livro da saga. Apesar de ter demorado - muito - para terminá-lo por conta de alguns problemas chatinhos de saúde, que afetaram minha disposição e meu humor, e por não estar no clima de ler aventura, eu acho que eu teria gostado dele se estivesse bem, verdadeiramente, para ler. Mas não foi dessa vez.

Na minha opinião, se você gostou do Percy, provavelmente você vai gostar de Coração de Pedra. Esse é o primeiro livro de uma trilogia com o mesmo nome do primeiro livro, o único lançado no Brasil - mais informações sobre ele aqui.

Bem, é isso. Peço desculpas pela demora em atualizar o blog, mas eu realmente não estou podendo ficar muito tempo no computador por enquanto. Vou tentar atualizar aqui com mais regularidade, agora que minhas aulas já recomeçaram - aleluia! - e eu tenho meus horários definidos.

E aí, conhecia o livro? Já leu Coração de Pedra?
Me conte!

P.S.: Não esqueçam que tem promoção rolando aqui no blog!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
22 de março de 2011 às 23:51 delete

Estou com muita vontade de ler esse livro!! Tô tentando conseguir uma troca no skoob!! rs...
Beijos
Camila

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!