A morte do cozinheiro - Allan Pitz

13:32:00 1 Comments A+ a-

Olá!
Estou aqui com um livro novo, em parceria com Allan Pitz. Super simpático como ele é, me mandou seu livro - que chegou essa semana -  e que eu só tive como postar agora.

Sinopse:Palavras do autor:
"Nesse livro em especial não me prendi a nada, fiz como fazia nos palcos, montei um personagem e deixei fluir tudo na sintonia dele. O protagonista, Luiz Aurélio, encontra-se num estado de perturbação mental contínuo, não existe mais verdade ou ilusão, existe a sua realidade tragicômica tosca de perdas super valorizadas e ciúmes."
Luiz Aurélio é um escritor que viveu em um quartinho pequeno e nada confortável com Carmem - cuja mãe rica retirou tudo o que lhe era respeito por não aprovar seu casamento. 

Mas Carmem não queria viver de amor, ela queria sua vida de volta e abandonou Luiz, logo em seguida aparece com um cozinheiro feio, gordo, com olhos de rato. E parece estar muito feliz. Luiz começa a fazer sucesso com suas publicações e a ganhar dinheiro, mas nada de Carmem querer voltar para ele.

Até aí tudo bem, ele continua mal mas vive sua vida. Só que ele passa a receber telefonemas todas as noites, na mesma hora, alertando-o que o cozinheiro irá matar Carmem, tudo está planejado. Mesmo depois de trocar a linha telefônica, ele continua sendo aborrecido com essas ligações, que o tiram do sério.

Até que ele decide: vou matar o cozinheiro para que ele não mate Carmem. Mas como ele o fará? O crime precisa ser perfeito. E quem o ajudará? Quem diabos está fazendo essas ligações anônimas.

E a pergunta mais importante: depois que ele sumir com o cozinheiro, irá Carmem voltar  para ele?

Todo mundo sente ciúmes, mas chegar ao estado que Luiz chegou é um perigo. Ele já não estava tendo uma vida por causa disso. E é como se a gente sentisse o desespero dele. Ele se torna psicótico, e achei que, por
isso, o livro ficou denso demais. E eu acho que a Carmem deveria ter morrido mesmo. Mas vai que você gosta mais do que eu?

Muito obrigada, Allan, pelo livro! Aqui o blog do Allan, pra quem quiser dar uma conferida, e aqui o livro no Skoob. Logo, logo rola sorteio!

Estudante de Engenharia de Alimentos na UFRPE, leitora nas horas vagas, viciada em coisas boas, sonha demais.

1 comentários:

Write comentários
Gean Carlos
AUTHOR
19 de junho de 2010 às 11:12 delete

sei lá, sinceramente, num fui com a estória.
mas, só lendo pra saber neah..

haha - beijo.

Reply
avatar

Olá.
Obrigada pela visita! Sinta-se a vontade para comentar, e não tenha vergonha de escrever alguma dúvida ou sugestão. Sua opinião é importante para mim!